Audiovisual Baiano em Rede

A pesquisa “Audiovisual Baiano em Rede: Análise das redes sociais e da organização produtiva do segmento audiovisual na Bahia” estudou o segmento audiovisual na Bahia sob duas perspectivas. A primeira é uma caracterização geral das empresas produtoras audiovisuais na Bahia com base nos dados oficiais da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério da Economia. A segunda constituiu um mapeamento das redes sociais informais de informação, criação e confiança, com base em resultados de entrevistas junto a um conjunto de produtoras de obras audiovisuais do estado.

O projeto tem como objetivo gerar informações relevantes para quem atua no audiovisual: empresários, artistas, técnicos, fornecedores, além de estudantes, pesquisadores e gestores públicos. Os dados poderão ajudar na construção de indicadores que identifiquem potencialidades e limitações do campo, informações para entendimento da organização do segmento audiovisual baiano e para a formulação de políticas públicas mais eficazes.

Clique no botão abaixo para fazer o download o ebook com os resultados da pesquisa!

Equipe da pesquisa 

Bruna Gasbarre, Carmen Lima, Daniele Canedo, Leonardo Costa, Luiz Gustavo Campos, Nayanna Mattos, Sofia Federico, Tatti Carvalho